De 8 a 17 de Setembro

RUA DA LUA

Nascido em 2008, pela mão da experiência marcante de dançar o Fado, Carlos Lopes, Tiago Oliveira, Manú Teixeira, Rui Silva e mais tarde Tatiana Pinto, apercebem-se da química que os une e que flui nas composições originais que então têm início.

Assim nasce um nome de rua, de lua, onde cabe toda a inspiração, o que já era e volta a ser, as versões únicas revisitadas e os pequenos passos para a banda, grandes para a música Portuguesa.

Na Rua da Lua, as histórias são terrenas, quotidianas, evocam memórias e futuro, fazem a leitura de modos de estar e sentir, que se materializam quando cantados e aplaudidos por quem ouve.

Uma viagem pelo que já sabemos, sem sabermos que se podia dizê-lo assim.

A Lua como pano de fundo é a luz de um cenário onde as peças originais se desenrolam e se ligam. “Sabe bem” ouvir que “Há vida no bairro”, onde por “Três paus” se fazia a festa, onde se canta o” Fado Bisnaga”, enquanto “Maria lua Mulher” assume ser amante do Mar. Onde a paixão é “Feita de Lua” e o “Tempo, dono de ninguém”, passa a correr e nos mostra “O fim”, que se veste de início de uma banda que já tem o seu lugar. O CD de estreia Rua da Lua, inclui nove originais e duas versões arrebatadoras de temas que ainda hoje fazem história.

Músicos exímios e cúmplices, através da voz de Tatiana Pinto, criam um novo mundo, onde todos, por uma ou outra razão se reveem.

Acordeão, Guitarra Clássica, Contrabaixo e Percussão são os ingredientes que cozinham um som universal, que atravessa gerações e as une, numa viagem que se quer repetir.